• Sobre o curso: De forma dinâmica e consistente, o curso aborda os fundamentos e referências acerca da aprendizagem, em especial as práticas docentes direcionadas ao ensino superior. Além disso, os eixos contemplam as discussões sobre as políticas educacionais para o ensino superior, a diversidade e os direitos humanos, os princípios do planejamento educacional, a construção de projetos e o desenvolvimento de estratégias de ensino a partir das metodologias ativas e híbridas. O curso fornece caminhos para a construção de práticas docentes que envolvem estratégias, habilidades, planejamentos de metodologias ativas nos para a docência no ensino superior.
• Apresentação do curso:
• Sobre a disciplina: Diferentes possibilidades de construção de projetos educacionais e como trabalhá-los em sala de aula. Estratégias de aprendizagem baseadas em problemas.
• Abaixo você irá encontrar o contéudo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!
• Sobre a disciplina: Princípios da elaboração do planejamento educacional e suas variações. Possibilidades da relação entre planejamento e os novos ambientes de aprendizagem e comunicação docente.
• Sobre a disciplina: Fenômeno da globalização e os seus impactos no campo da educação. Construção dos saberes, complexidade e formas de articulações entre diferentes áreas do conhecimento.