• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: De forma dinâmica e consistente, o curso aborda os fundamentos e referências acerca da aprendizagem, em especial as práticas docentes direcionadas ao ensino superior. Além disso, os eixos contemplam as discussões sobre as políticas educacionais para o ensino superior, a diversidade e os direitos humanos, os princípios do planejamento educacional, a construção de projetos e o desenvolvimento de estratégias de ensino a partir das metodologias ativas e híbridas. O curso fornece caminhos para a construção de práticas docentes que envolvem estratégias, habilidades, planejamentos de metodologias ativas nos para a docência no ensino superior.

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponiveis nesse eixo!

  • O ENSINO HÍBRIDO E A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

    • Sobre a disciplina: Características do ensino híbrido (blended learning). Desafios na implementação de metodologias que visam ao ensino e à aprendizagem nessa perspectiva. Diferentes ambientes virtuais de aprendizagem e as novas tecnologias no ensino a distância.

    • Abaixo você irá encontrar o contéudo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!
  • PRÁTICAS DOCENTES E AS NOVAS TECNOLOGIAS

    • Sobre a disciplina: Contribuições das novas tecnologias digitais de informação e comunicação para o campo das práticas docentes no ensino superior. Possibilidades de estratégias de ensino a partir das novas tecnologias aplicadas à sala de aula.

    • Abaixo você irá encontrar o contéudo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO

    • Sobre a disciplina: Diferentes metodologias ativas, como o brainstorm/brainwriting. Aprendizagem colaborativa e cooperativa, bem como estratégias de avaliação da aprendizagem nessa perspectiva ativa.

    • Abaixo você irá encontrar o contéudo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!