• Bem-Vindo!

    • Sobre o curso: Nos últimos anos, independente das oscilações do mercado, um dos segmentos que mais cresceu foi o da saúde. Nesse contexto, a lucratividade associada à responsabilidade social permite que empresas ligadas à saúde, em especial hospitais, despontem como empresas lucrativas no mercado. O curso de pós-graduação em administração hospitalar assegura ao egresso conhecimentos para lidar com um mercado competitivo e lucrativo em tempos em que o diferencial é ser o melhor no que se propõe.

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • DISCIPLINA 1 – Gestão por processo e qualidade

    • Sobre a disciplina: Fundamentos da estrutura e dos processos organizacionais. Principais tipos de estruturas organizacionais. Integração de processos organizacionais. Conceitos envolvidos na metodologia de modelagem de processos. Conceitos de gestão de processos e gestão por processos. Modelos que utilizam a simbologia do business process model and notation (BPMN). Conceito de gestão da qualidade. Gestão da qualidade e de processos. Ferramentas para gestão da qualidade e de processos.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • DISCIPLINA 2 – Finanças corporativas

    • Sobre a disciplina: Planejamento financeiro a curto e longo prazo. Relação entre custo, volume e lucro. Conceitos de orçamento e custos e a sua importância na gestão financeira. Demonstrações financeiras que auxiliam na previsão de eventos futuros. Ações da empresa com seus respectivos impactos financeiros. Indicadores financeiros e projeção de próximos resultados. Balanço patrimonial no modelo dinâmico. Demonstração do fluxo de caixa operacional. Crescimento e geração de valor

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • DISCIPLINA 3 – Marketing e vendas

    • Sobre a disciplina: Estratégias de marketing que suportam as atividades de vendas. Ferramentas de marketing utilizadas para as vendas. Influências do marketing nos canais de vendas. Relevância da análise do setor e da concorrência para o processo de planejamento de mercado. Diferença entre plano de negócio e plano de marketing. Etapas da preparação do plano de marketing. Passos para a elaboração de um plano estratégico de vendas. Características importantes das empresas e dos vendedores para alcançar as vendas. Métodos para fazer uma previsão de vendas.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!