• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso:  A área de recursos humanos (RH) é fundamental a toda e qualquer organização. Em caso de serviço público, isso não é diferente. São abordados os processos que envolvem recrutamento e seleção, treinamento, avaliação de desempenho, remuneração, políticas e práticas de RH, aprendizagem, desenvolvimento humano e organizacional e liderança. No curso, você estudará esses temas a fim de compreender como as temáticas estão suportadas na teoria e, por meio de casos práticos, entenderá como funcionam no serviço público. O intuito é proporcionar a especialização ao profissional que atuará junto a empresas públicas.

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • ASPECTOS INTRODUTÓRIAS DE GESTÃO DE PESSOAS

    • Sobre a disciplina: Ambiência organizacional: clima, cultura, espiritualidade e qualidade de vida no trabalho. Aprendizagem organizacional: o ciclo de Kolb. Motivação e comunicação organizacional. Liderança e estilos de liderança. Modelos de gestão.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS

    • Sobre a disciplina: Políticas e práticas de gestão de pessoas: recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho. Diversidade no ambiente organizacional: legislação e importância. Cultura organizacional e seus elementos.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO

    • Sobre a disciplina: Avaliação de desempenho: conceito e modelos. Planejamento estratégico de gestão de pessoas: elementos e alinhamento à estratégia organizacional. Uso de dados qualitativos e quantitativos na gestão de pessoas. Mapeamento de forças e fraquezas na gestão de pessoas.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!