• Bem-Vindos!

        Olá educando(a) , na disciplina que se inicia você terá oportunidade de conhecer os princípios teóricos e práticos que orientam as abordagens psicomotoras na educação, além de entender os processos históricos que fundamentam os marcos teóricos das diversas linhas da psicomotricidade e sua utilização no âmbito da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. Tal componente curricular possui o principal objetivo de construir um conhecimento teórico-prático na área da psicomotricidade, com a finalidade de auxiliar, principalmente, o trabalho pedagógico nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Permear e analisar aspectos históricos e conceituais referentes à psicomotricidade, pincelar sobre os conceitos básicos do desenvolvimento psicomotor na infância e adolescência, bem como desenvolver análise crítica sobre a atuação do professor em relação à prática psicomotora na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

  • AVISOS!

  • Unidade 1

    1 Questionário
  • Unidade 2

    Restrito Disponível se: A atividade Quiz I (AV1 - 2,0 Pontos) esteja marcada como concluída
  • Unidade 3

    Restrito Disponível se: A atividade Quiz II (AV1 - 2,0 Pontos) esteja marcada como concluída
  • Avaliações