Programação

  •      Caro(a) aluno(a), esse componente curricular expõe sobre as concepções de infância e estudos sobre os fundamentos históricos, jurídicos, psicológicos e sociológicos da educação de crianças de zero a cinco anos. Além do mais, você irá aprender sobre jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil, posto que, o professor de Educação Infantil e seu desenvolvimento integral, precisa entender sobre a família do aluno e sua relação com a creche. Conteúdos como: a administração social da creche/pré-escola, crianças com necessidades especiais (projeto didático, inclusão), bem como a prática pedagógica na Educação Infantil, saber caracterizar as concepções de criança no Brasil e no Mundo como forma de selecionar metodologias ativas de trabalho na prática docente para a Educação Infantil, compreendendo suas especificidades, são problemáticas que serão trabalhadas ao logo dessa disciplina.

    • Ver Receber uma nota
  • Unidade 2

    Restrito Disponível se: A atividade Quiz I (AV1 - 2,0 Pontos) esteja marcada como concluída
  • Unidade 3

    Restrito Disponível se: A atividade Quiz II (AV1 - 2,0 Pontos) esteja marcada como concluída
    • Fórum Avaliativo (AV1 - 4,0 Pontos)
      Restrito Disponível se: A atividade Quiz III (AV1 - 2,0 Pontos) esteja marcada como concluída
    • Avaliação (AV2 - 10,0 Pontos) Questionário
      Restrito Disponível se: A atividade Fórum Avaliativo (AV1 - 4,0 Pontos) esteja marcada como concluída