• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: A promoção de boas situações de aprendizagem em língua inglesa demanda conhecimentos que embasem a atuação do professor, levando em consideração as especificidades dos estudantes, os aspectos fundamentais da própria língua e os conhecimentos didáticos. O curso se propõe a abordar, de maneira aprofundada, diferentes concepções de aprendizagem e suas implicações para as práticas de ensino, noções fundamentais da língua inglesa, no que diz respeito aos seus aspectos fonéticos, morfológicos e sintáticos, e aspectos relevantes para o planejamento de boas situações de ensino e de aprendizagem (diferentes metodologias e práticas, subsídios para o desenvolvimento de competências linguísticas, a importância da contextualização dos conteúdos, a perspectiva formativa da avaliação e o papel docente na construção de novos conhecimentos).

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • FUNDAMENTOS DA APRENDIZAGEM

    • Sobre a disciplina: Surgimento do estudo do comportamento humano, a partir das experiências de Pavlov, Watson e Skinner. Teoria cognitiva e escola psicológica. Conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista e suas contribuições para a compreensão do desenvolvimento e da aprendizagem humana. Teorias da aprendizagem e sua relação com os processos de ensino e de aprendizagem.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • APRENDIZAGEM: OUTRAS PERSPECTIVAS

    • Sobre a disciplina: Conceito de aprendizagem. Natureza multiparadigmática. Teorias da aprendizagem. Processos psicológicos que envolvem aspectos cognitivos, afetivos e sociais implicados na aprendizagem. Inteligências múltiplas. Aprendizagem social sob a lente da teoria cognitiva social de Bandura. Andragogia: princípios da educação de jovens e adultos. Teoria da aprendizagem de adultos na elaboração de programas de treinamento.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • APRENDIZAGEM EM DIFERENTES ABORDAGENS

    • Sobre a disciplina: Processos psicológicos da aprendizagem. Principais abordagens sobre aprendizagem. Aplicação de análises de comportamento no processo educacional. Aprendizagem organizacional. Diferenciação entre aprendizagem organizacional e organização da aprendizagem. Ferramentas de apoio para o processo de aprendizagem organizacional.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!