• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: A promoção de boas situações de aprendizagem em língua inglesa demanda conhecimentos que embasem a atuação do professor, levando em consideração as especificidades dos estudantes, os aspectos fundamentais da própria língua e os conhecimentos didáticos. O curso se propõe a abordar, de maneira aprofundada, diferentes concepções de aprendizagem e suas implicações para as práticas de ensino, noções fundamentais da língua inglesa, no que diz respeito aos seus aspectos fonéticos, morfológicos e sintáticos, e aspectos relevantes para o planejamento de boas situações de ensino e de aprendizagem (diferentes metodologias e práticas, subsídios para o desenvolvimento de competências linguísticas, a importância da contextualização dos conteúdos, a perspectiva formativa da avaliação e o papel docente na construção de novos conhecimentos).

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • ABORDAGEM DIDÁTICA: PANORAMA DOS MÉTODOS

    • Sobre a disciplina: Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de língua inglesa. Fundamentos teóricos metodológicos envolvidos no ensino da língua inglesa como parâmetros para a elaboração e avaliação de materiais didáticos. Diferentes registros de língua inglesa: variações situacionais e históricas. World englishes. Conceito de língua global, sua motivação e seus riscos. Fatores históricos, políticos e culturais que tornaram o inglês uma língua global. Futuro do inglês como língua global.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • PRÁTICAS DISCURSIVAS DE ENSINO

    • Sobre a disciplina: Finalidades do inglês instrumental. Importância do inglês como idioma oficial do mercado internacional. Estratégias de leitura em língua inglesa. Diferentes estratégias de leitura para diferentes situações comunicativas. Revisão gramatical.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • ENSINO POR COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS

    • Sobre a disciplina: Habilidades linguísticas de audição, expressão oral e escrita. Estratégias para o aprimoramento da audição, da expressão oral e da escrita em língua inglesa. Construção textual. Elementos coesivos de textos em inglês. Coesão referencial e coesão sequencial. Progressão temática de textos em inglês. Coerência interna de textos em inglês. Produção textual e capacidade de argumentação.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!