• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: A promoção de boas situações de aprendizagem em língua inglesa demanda conhecimentos que embasem a atuação do professor, levando em consideração as especificidades dos estudantes, os aspectos fundamentais da própria língua e os conhecimentos didáticos. O curso se propõe a abordar, de maneira aprofundada, diferentes concepções de aprendizagem e suas implicações para as práticas de ensino, noções fundamentais da língua inglesa, no que diz respeito aos seus aspectos fonéticos, morfológicos e sintáticos, e aspectos relevantes para o planejamento de boas situações de ensino e de aprendizagem (diferentes metodologias e práticas, subsídios para o desenvolvimento de competências linguísticas, a importância da contextualização dos conteúdos, a perspectiva formativa da avaliação e o papel docente na construção de novos conhecimentos).

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • PERSPECTIVAS PARA O ENSINO CONTEXTUALIZADO DE INGLÊS

    • Sobre a disciplina: Uso de estratégias de comunicação em interações comunicativas na vida cotidiana. Expressões reconhecidas em inglês para expressar opiniões e fornecer instruções. Ensino de pronúncia na sala de aula de Inglês: inteligibilidade, compreensibilidade e grau de acento. Papel dos componentes fonológicos e fonéticos no ensino da pronúncia da língua inglesa. Dicas para a leitura de um texto em inglês. Diferentes estratégias para a leitura de gêneros textuais diversos. Estratégias para lidar com vocabulário desconhecido.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • ATUAÇÃO DOCENTE

    • Sobre a disciplina: Abordagens e métodos de ensino em Língua Inglesa. Avaliação e sua relação com as diferentes abordagens e métodos. Importância do pensamento crítico para a aquisição de uma segunda língua. Papel da motivação na aprendizagem da segunda língua. Papel do aprendiz no processo de aquisição da segunda língua.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • AVALIAÇÃO ESCOLAR

    • Sobre a disciplina: Tipos, objetivos e critérios de avaliação em língua inglesa. Implicações da avaliação em língua inglesa para o processo de ensino. Relações entre a utilização de testes e as diferentes metodologias e abordagens de ensino. Testes de proficiência. Tendências atuais da avaliação em língua inglesa. Perspectivas históricas da avaliação no contexto de línguas. Propostas avaliativas nacionais para as áreas de língua portuguesa e língua inglesa.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!