• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: O curso de especialização em gestão empresarial é uma pós-graduação lato sensu que visa a desenvolver competências exigidas pelo mercado, integrando as estratégias à gestão, as práticas às melhorias da eficiência operacional, para engajar equipes e recursos em cenários de instabilidade e transformações, reconhecendo a importância da ética e da sustentabilidade em relação à gestão empresarial.

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponiveis nesse eixo!

  • DISCIPLINA 1 – Gestão de processo e qualidade

    • Sobre a disciplina: Processos e estrutura organizacional: fundamentos da estrutura e dos processos organizacionais. Tipos de estruturas organizacionais. Integração de processos organizacionais. Conceitos de modelagem de processos. Conceitos de gestão de processos e gestão por processos. Modelos utilizando a simbologia do business process model and notation (BPMN). Conceito de gestão da qualidade. Gestão de processos de qualidade: principais ferramentas para gestão da qualidade e de processos.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • DISCIPLINA 2 – Finanças corporativas

    • Sobre a disciplina: Planejamento e controle econômico financeiro. Planejamento financeiro a curto e longo prazo. Relação entre custo, volume e lucro. Conceitos de orçamento e custos, e a sua importância na gestão financeira. Planejamento do desempenho financeiro futuro. Termos das demonstrações financeiras que auxiliam na previsão de eventos futuros. Ações da empresa com seus respectivos impactos financeiros. Indicadores financeiros. Análise financeira dinâmica. Balanço patrimonial no modelo dinâmico. Demonstração do fluxo de caixa operacional.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • DISCIPLINA 3 – Marketing e vendas

    • Sobre a disciplina: Estratégias de marketing e as atividades de Vendas. Estratégias de marketing que suportam as atividades de vendas. Ferramentas de marketing utilizadas para as vendas. Influências do marketing nos canais de vendas. Plano de marketing. Relevância da análise do setor e da concorrência para o processo de planejamento de mercado. Diferença entre plano de negócio e plano de marketing. Etapas da preparação do plano de marketing. Planos estratégicos de venda. Elaboração do plano estratégico de vendas. Características das empresas e dos vendedores para alcançar as vendas. Métodos para fazer uma previsão de vendas

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!