• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: A pós-graduação em gestão da aprendizagem e educação cognitiva contribui para o aperfeiçoamento de profissionais que trabalham com processos educativos, mais especificamente na formação de pessoas que buscam novas formas de gestão, tanto em espaços públicos ou privados quanto escolares ou empresariais. O objetivo do curso é melhorar a gestão dos processos de aprendizagem, considerando-se a necessidade cada vez maior de garantir que esses processos se realizem dentro de um determinado padrão de qualidade, principalmente no que se refere ao desenvolvimento das capacidades cognitivas. As competências desenvolvidas pelo curso são aplicáveis tanto no meio educacional quanto no meio corporativo.

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizado, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • DISCIPLINA 1 — Gestão da aprendizagem empresaria

    • Sobre a disciplina: Desafios do gestor da aprendizagem e educação cognitiva. Processos de aprendizagem nas empresas. Espaço formativo para o desenvolvimento profissional e pessoal com base na promoção do aspecto humano. Construção do sujeito para o mundo do trabalho. Estilos de aprendizagem.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!



  • DISCIPLINA 2 — Gestão da aprendizagem escolar: algumas especificidades

    • Sobre a disciplina: Gestão da aprendizagem escolar no acompanhamento, na promoção da aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos no espaço escolar. Especificidades nos processos de construção do conhecimento: desvios do padrão mediano de aprendizagem. Dificuldades, distúrbios, altas habilidades e superdotação. Necessidades curriculares frente às dificuldades de aprendizagem.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!


     

  • DISCIPLINA 3 — Tecnologia e ciência: novos aspectos a considerar na gestão da aprendizagem

    • Sobre a disciplina: Processos de aprendizagem e influências da tecnologia e da ciência. Entendimento dos aspectos cognitivos frente às novas perspectivas: desafios para a gestão da aprendizagem e educação cognitiva. Contribuições das neurociências ao estudo das altas habilidades/superdotação. Metodologias ativas com recursos tecnológicos.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!