• Bem-Vindos!

    • Sobre o curso: O cotidiano escolar é repleto de situações que desafiam diariamente os profissionais que atuam como gestores. Por isso, torna-se de fundamental importância o aprimoramento dos conhecimentos sobre a organização de um trabalho pedagógico que aborde especificamente questões pertinentes à gestão escolar, dispondo de subsídios para a resolução de situações administrativas e pedagógicas que se apresentam cotidianamente nas instituições escolares. Na pós-graduação em gestão escolar, o conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária ao nível de pós-graduação, aliado a experiências práticas aptas a proporcionar a especialização do profissional que atuará na área de educação, propondo reflexões sobre os principais desafios escolares que requerem uma intervenção educativa de qualidade.

    • Apresentação do curso:

  • COMECE AQUI!

    Aqui você inicia sua trilha de aprendizagem, confira os vídeos abaixo e logo em seguida as disciplinas disponíveis nesse eixo!

  • APRENDIZAGEM EM DIFERENTES ABORDAGENS

    • Sobre a disciplina: Os processos psicológicos que envolvem os aspectos cognitivos, afetivos e sociais implicados na aprendizagem. Um estudo sobre os processos de inteligências múltiplas. As diferentes abordagens comportamentais sobre a aprendizagem. As análises de comportamento no processo educacional. A importância da aprendizagem organizacional. As ferramentas de apoio para o processo de ensino e aprendizagem.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • PLANO DE GESTÃO ESCOLAR

    • Sobre a disciplina: A escola como organização social e sua relação com a sociedade. A gestão escolar como um processo coletivo coordenado pelo administrador escolar. A atuação dos dirigentes escolares com foco na mudança da escola. Características indispensáveis ao diretor escolar. A responsabilidade social de uma escola. O projeto pedagógico na perspectiva da realidade escolar como um instrumento de inovação da prática pedagógica e da implementação do currículo.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!

  • SUPERVISÃO DE CURRÍCULO

    • Sobre a disciplina: A evolução histórica do conceito de currículo escolar. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O rendimento escolar a partir da intersecção entre currículo e avaliação educacional. Definição de currículo escolar. Currículo escolar e o planejamento educacional. Contribuição do currículo para um planejamento pedagógico com base na interdisciplinaridade e na transdisciplinaridade.

    • Abaixo você irá encontrar o conteúdo da disciplina dividido em Unidades de Aprendizagem (UAs)!