FACULDADE MALTA
PEDAGOGIA
A relevância de bri car na instituição. escolar.
Resumo:
O presente trabalho objetiva analisa a importância da emoção no ensino e no processo professor-aluno e na relação professor-aluno apontou que a emoção pode determinar o sucesso das crianças na escola e na vida futura.
Introdução:
Tem havido muita discussão sobre o mundo das crianças que faz parte do nosso dia a dia, não só na escola mas também em casa .Diante da situação que enfrentamos em nosso cotidiano percebemos que a educação infantil envolve cuidado e educação visto que os dois são indissociável.
Justificativa:Portanto as atividades lúdicas na escola estão relacionadas ao aprendizado e desenvolvimento intelectual social e atlético.Portanto os jogos fazem parte das atividades humanas com as características de espontaneidade ,funcionalidade e satisfação. A educação infantil e o brincar são etapas básicas na vida de uma criança.
Problema:O problema diagnosticado foi a necessidade de investigar nossas inquietações.
Objetivos específicos:Compreender como a prática pedagógica pode juntar-se ao brincar principalmente voltar para crianças na educação infantil, assim como todo o processo envolvido na inserção do brincar nas escolas infantis.
Objetivo geral: Apontar o valor de inserir o brincar na educação infantil em alunos da educação infantil de três e nove anos de idade como meio de facilitar o processo de aprendizagem dos alunos e a viabilidade da inserção nas escolas
Metodologia:Pesquisa bibliográfica em livros,documentos e artigos que busque autores que façam relação entre brincar e a educação.
Referências:ALMEIDA, M.G.pedagogia,saberes práticas e referências